sábado, 23 de abril de 2011

Dicas para Acabar com Olheiras

Olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos.

A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, permitindo que se vejam os vasos sangüíneos.
Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura.
Uma segunda possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.
Causas das Olheiras

Hereditariedade
Estados debilitados de saúde
Idade (a partir dos 25 anos)
Dietas muito severas
Exposição ao sol
Cansaço físico
Poucas horas de sono
Falta de cuidados com a área dos olhos
Pele branquinha e fina
Estresse físico ou emocional

Dicas para Disfarçar as Olheiras

Alguns cuidados e truques são úteis para disfarçar as olheiras:

Passe um corretivo no mesmo tom da pele.
Utilize truques de maquiagem com base e pó facial.
Durma pelo menos 7 horas por dia.
Antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras.
Pratique exercícios físicos e mantenha uma alimentação saudável.
Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos.
Evite a exposição ao sol para evitar a pigmentação de melanina abaixo dos olhos.


Receitas Caseiras para acabar com olheiras

sempre ajudam a amenizar o problema, além disso, são mais baratas.

*************************************************
Compressas de chá de camomila gelado são eficientes para as olheiras roxas, causadas pela dilatação dos vasos. A camomila acalma a região e o fato de o chá ser gelado contrai os vasos. Arnica e bardana podem substituir a camomila.
*************************************************
Para atenuar olheiras devido a noites mal dormidas, rale uma batata no ralador de queijo, encharque dois chumaços de algodão com a pasta de batatas e coloque sobre os olhos por dez minutos. A seguir lave a região.
*************************************************
Ferva durante 10 minutos um punhado de flores de limeira com aproximadamente 250 ml de água limpa, deixe esfriar e coe as flores de limeira. Depois é só colocar sobre as pálpebras, utilizando um algodão.
*************************************************
Coloque 100 g de chá verde em 500 ml de água fervente. Abafe por cinco minutos. Espere esfriar e, depois, guarde na geladeira. Embeba dois algodões e coloque-os sobre os olhos. Deixe agir por 15 minutos.
*************************************************
Outro truque é usar batata, além de servir para eliminar as olheiras, também serve para acalmar os olhos depois de chorar ou quando estamos com eles cansados por ter estado em um ambiente muito seco ou com muita fumaça.
A única coisa que você precisa é uma batata crua, descascada e um ralador. Rale a batata e coloque sobre os olhos fechados, cobrindo completamente a parte superior e inferior dos olhos, que são as zonas mais inchadas e vermelhas.
Agora recoste-se e relaxe em algum lugar tranquilo durante 15 minutos. Passado este tempo, tire a batata, lave bem os olhos e coloque um creme hidratante. Você vai ver os resultados imediatamente: as olheiras, os olhos vermelhos e as bolsa embaixo dos olhos terão desaparecido como mun toque de mágica.

Boa sorte!

9 comentários:

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"