quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dicas para esconder as Rugas

Todas nós sabemos que a maquiagem tem como finalidade realçar a beleza e esconder as imperfeições
, sejam elas manchas, espinhas, marcas de expressão e principalmente as rugas. E para que o resultado seja cada vez mais positivo é preciso que você saiba escolher os produtos, os quais devem possuir uma boa textura e que esteja de acordo com o seu tipo de pele, mas é claro, alguns truques de maquiagem são ‘uma mão na roda’. A maquiagem para esconder as rugas é simples e prática assim como toda e qualquer maquiagem, sendo que para que o resultado seja o desejado, é necessário que você comece a preparar a sua pele para a maquiagem.
Você deve começar o procedimento com a limpeza da pele e com a aplicação de produtos que tenham como base o DMAE (acrônimo do nome de uma substância química, o dimetilaminoetanol), o qual além de proporcionar o efeito de suavização da pele, estimula a produção de colégano, e assim evita o surgimento de novas rugas. Aplique os produtos com DMAE ao redor dos olhos e dos lábios. A dupla tão conhecida entre as mulheres, a base e o corretivo também fazem parte da maquiagem para esconder as rugas, sendo que é indicada a escolha de uma base com textura cremosa para proporcionar uma hidratação a pele e que ainda seja livre de óleo. Quanto à tonalidade, este é um fator muito importante, o qual deve estar de acordo com a cor de sua pele, caso contrário, você criará um aspecto muito artificial. Contudo, caso seja uma pessoa que esteja à procura de um visual com menor quantidade de marcas, tome cuidado com excesso de corretivo, base e, principalmente com o pó, os quais ao invés de se tornarem grandes aliados das mulheres, se tornam
os vilões quando não utilizados corretamente. Caso ocorra o acúmulo de maquiagem nas linhas de expressão, o efeito pode ser inverso, ou seja, ao invés de esconder irá realçar as rugas.
É recomendado que você evite a utilização de sombras escuras e também das cores cintilantes, as quais proporcionam um aspecto de olhar caído e ainda, ressaltam algumas rugas.
As cores mais claras, como bege e marrom proporcionam um aspecto iluminador, o qual fica muito bom.
Quanto ao rímel, o seu uso deve ser moderado, sendo que deve ser evitado nos cílios inferiores, pois há casos em que as rugas podem ficar em maior evidência.
O delineador e o lápis podem ser utilizados para um maior destaque dos olhos, mas também com moderação.
O blush é ótimo para proporcionar um toque de saúde à maquiagem, sendo que para quem tem pele clara os tons rosados são os mais indicados e para as morenas os terrosos ou alaranjados são perfeitos.
O batom deve ser cremoso, e para um ar mais jovem, nada melhor do que um tom rosa ou voltados para o nude.
Breve mais dicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"